Como proceder com estabelecimento comercial que constrangiu em casa

Feita por >aercio paris>. 26 mai 2018 Danos morais

No dia 24/05/2018, efetuei a compra de 2 pizzas no estabelecimento, paguei com cartão de crédito o valor R$ 66,00, a máquina utilizada pela empresa foi do mercadopago, no dia 25/05/2018, recebo uma ligação de minha esposa as 16:20 informando que estavam em minha residência duas pessoas da pizzaria alegando que eu solicitei o estorno da compra no cartão de crédito, cheguei em casa e liguei para a central do banco onde me informaram que não foi solicitado estorno do cartão por minha parte, onde a transação foi efetuada e confirmada pela instituição financeira, mas que o estabelecimento foi quem solicitou o cancelamento da compra, fui constrangido em minha residência pela empresa, meus vizinho ficaram me chamando de caloteiro, onde o problema desde o início foi da empresa, gostaria de saber se é possível entrar com ação contra o estabelecimento, se sim, que tipo de ação e como proceder?

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Bom dia Aercio, nesse caso você pode propor uma queixa crime, por injúria, calúnia ou difamação no Juizado Especial Criminal, se quiser pode se utilizar de auxílio de um advogado. Se conseguir comprovar que esse estorno foi realizado pela pizzaria, seria o caso de pedir indenização e responsabilizá-la pelo ocorrido.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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