Como proceder com problema apresentado em veículo comprado através de revenda

Feita por >Tatiane de Assis Pereira>. 30 jul 2019 Pequenas causas

Olá, em março deste ano comprei um veículo em uma revenda, desde que comprei ele vem apresentando alguns problemas, no sistema elétrico, óleo, passado os três meses de garantia tive que trocar o motor de arranque, depois o óleo começou a vazar, e há quinze dias estava dirigindo o veículo quando a luz do motor começou a piscar e o carro parou. Tive que guinchar até a oficina, e lá dois mecânicos avaliaram e disseram que teria que fazer o motor do carro. Porém, um deles disse que o motor já tem marca de retífica, e que pelo ano do carro 2014/2015 não deveria estar apresentando esses problemas. Falou dos pneus, inclusive da quilometragem. Liguei para a revenda, o proprietário com quem fiz negócio disse que os três meses por lei de garantia já haviam passado e que não tinha o que fazer. Liguei para o procon e fui instruída de mandar um e-mail para o dono solicitando reparo no veículo de acordo com o artigo 18 do CDC. Passado cinco dias sem resposta, porém ciente de que havia recebido, pois entrei em contato pelo whatsapp, reenviei o e-mail solicitando um posicionamento, mas sem sucesso. Hoje, fui até a loja e o proprietário me disse que não tem o que fazer, que entrou em contato com o antigo dono e que ele disse que o carro foi passado revisado e que a garantia havia terminado, portanto o problema era meu. Questionei que ele poderia estar omitindo vícios e problemas que o veículo possuía, mas o lojista disse que nem tudo podemos prever, que o carro é uma máquina e que dá problema. Já me orientaram a fazer uma perícia cautelar com um engenheiro mecânico e que se apresentar algo posso entrar com uma ação contra a loja. Não sei como proceder de agora em diante, e preciso muito do carro, estou tendo muito gasto sem ele, sem falar que também estou deixando de ganhar porque meu marido usa ele para trabalhar.
O que faço?
Obrigada.

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Boa Tarde, inicialmente a garantia legal, em relação a veículo é de noventa dias, onde poderá haver a troca de produtos e tudo, o que ocorre com a entrega do veículo, nesse caso todos os reparos estarão inclusos, nesse período, o problema deverá ser resolvido em até trinta dias, pois caso contrário a pessoa terá direito a substituição do bem ou do item instalado, solicitar o dinheiro de volta ou obter um desconto no preço pago.

Isso obviamente não incluir os chamados vícios ocultos, nesse caso o conserto deverá ocorrer, com ou sem custos, assim como caso o mesmo não queiram, com as devidas provas, poderá requerer a devolução do veículo, ou pelo menos o ressarcimento por todos os gastos ocorridos. Obviamente precisará de advogado(a) para lhe auxiliar.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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