Como provar que dou coisas para meu filho?

Feita por >Ederson Araújo>. 26 nov 2015

Eu gostaria de saber a melhor forma para alegar que dou coisas para o meu filho. De quinze em quinze dias pego meu filho e compro as coisinhas dele e todo mês dou o dinheiro a mãe dele para pagar a escola e ela vive falando que o que eu dou para o meu filho é merda é migalha. Eu não trabalho de carteira assinada, mas, tudo que posso fazer pelo meu filho, eu faço e ela vive alegando que não dou nada para ele. Então eu gostaria de saber o certo de como provar as coisinhas que dou para o meu filho, pois não posso aceitar essas coisas e mais ela vive mandando ofensas dizendo que não sou homem e que não sou bom pai e eu sei que não é verdade então não admito isso... Quero colocar na justiça para que o juiz decrete um valor certo e tudo direitinho para provar que sou um bom pai então preciso de um advogado especialista do caso.

A melhor resposta

Prezado, enquanto você não propõe uma ação de oferecimento de pensão, você deverá se precaver guardando as notinhas de tudo o que você paga, não obstante ela não possa lhe executar em juízo por uma pensão que não foi estipulada. Nos colocamos à disposição para um orçamento.
Prata e Santana advogados - Rio de Janeiro/RJ

Anônimo-197315 Advogado em Rio de Janeiro

107 respostas

Sr. Ederson,

Nosso escritório é especialista em direito de família. Nesse caso deverá regulamentar a pensão.

Advogada Giselle Menezes.

Giselle Menezes Advogado em Recife

9 respostas

Prezado,

O mais correto é você entrar com ação de alimentos. Você vai pagar o que o juízo determinar.

Att.
Dra. Ana Paula

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema