Como requerir direitos apos divórcio?

Feita por >Bee1212>. 13 out 2018 Divórcios

Boa noite. Meus pais se casaram e possuem uma casa, mas se divorciaram quando eu era pequena, e o juiz determinou que minha mãe teria o direito a metade da casa. Contudo, eles voltaram, e por alguns anos vivemos bem, mas as coisas pioraram. Meu pai agrediu minha mãe, e um tempo depois ameaçou ela de morre e tentou machucar a mim e meu irmão. Saímos de casa no mesmo dia por medo, atualmente moramos de agregados na casa de meu avô materno. Ele n paga pensão, é se recusa a sair da casa para vender. Minha mãe tem medo de entrar na justiça, devido a ameaça. Estou inconformada com a situação e sou maior de idade, ele era agressivo comigo e meu irmão, tinha atitudes estranhas, como invadir o banheiro quando eu tava tomando banho, ou quando os me trocar no meu quarto, minha mãe nunca me deixou sozinha com ele. Eu posso recorrer pela Casa, pensão, ou por alguma forma de idenizacao???

A melhor resposta

Bom dia, no caso da casa ou outros bens, somente sua mãe pode requerer, por meio do divórcio, no caso da pensão ou indenização, somente se houver necessidade ou se for o caso, se ficar comprovado os motivos, mas a indenização ainda não é muito aplicada pelo juízo, mas depende do Estado e o juízo.

8951 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios