Compra de automóveis

Feita por >Luan de Andrade Silva>. 5 mai 2020

Comprei um carro, tive que levar no mecânico para descobrir os problemas do carro, tentei explicar a situação e solicitei que fosse reparado os defeitos do carro, o vendedor recusou, tomei a decisão de não ficar mais o carro e tentei devolver para o vendedor do carro, e ele negou, disse que é problema da financeiro, e que eu devo ir atrás dos meus direitos.

A melhor resposta

O vendedor escondeu um vício oculto do automóvel que você comprou. Isso é comum com vendedores de carros picaretas. O Código do Consumidor é bem claro quanto ao vício oculto: Veja,
1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional do preço.

“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

/I – trinta dias, tratando de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis:

Procure um Advogado para entrar com as devidas providências. Atenciosamente e disponha.

J. C. Braga Advocacia Advogado em Guaratinguetá

5 respostas

Olá, Luan, sou Dr. Fausto Orzil da Advocacia Positiva de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Luan, o vendedor é responsável pelo concerto do veículo. A financeira não tem nada haver com a situação do bem.

Luan, você está completamente com razão em querer a devolução do bem.

Formalize todas as suas conversas com o vendedor e guarde os recibos de pagamentos, depois procure um advogado para tentar realizar um acordo e, por último caso, ajuizar uma ação judicial para garantir seus direitos.

Att, Advocacia Positiva.

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte