ola, efetuei uma compra pelo instagram. Comprei um iphone e dei 500 reais de entrada, parcelando o restante em 12 vezes. quando fui efetuar o pagamento da primeira parcela não consegui porque o pagseguro negava. Então diante de inúmeras tentativas falhas cancelei a compra e o responsável da empresa mandou eu mandar uma conta para reembolsar as 500 reais que dei de entrada. Faz 15 dias que aguardo uma resposta,mandei mensagem e não me respondem. devo processá-los?
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Prezada Jordana,
Pelo seu relato, é possível sim ajuizar uma ação para ressarcimento do seu valor.
Será indispensável estar com as provas necessárias para que o juiz verifique que, ao cancelar a compra, seu valor seria inteiramente devolvido.
Nesse tipo de situação, orientamos que busque diretamente o Juizado Especial Cível (antigo pequenas causas) de sua cidade, para fazer o registro de sua reclamação.
Não há obrigatoriedade na contratação de advogado para este processo.
Esperamos ter auxiliado na sua dúvida!
Atenciosamente,
Fernandes Sociedade de Advogados
Dra. Jeisemara Fernandes
Boa Tarde Jordana, só duas formas de resolver o problema poderão ser aplicadas, a intervenção do Procon, para tentar intermediar junto a loja ou estabelecimento comercial, mas por se trata de comércio eletrônico o Procon nem sempre consegue intimar, nesse caso caberá uma ação, até mesmo pelo juizados especiais, requerendo a devolução do valor, e comprovando que a compra foi cancelada.