Comprei uma moto e o ex dono não me passa o recibo. O que posso fazer?

Feita por >Luciene>. 6 jun 2018 Pequenas causas

O ex dono da moto tinha uma divida comigo, descobri que ele estava vendendo a moto dele por R$ 2.700,00...a divida dele comigo era de R$ 1.700,00, então peguei a moto dele por 1.000,00 e entreguei as promossorias que ele tinha comigo...porem o recibo ficou com ele porque ele deixou a moto pra eu pegar na casa do pai dele e disse que ia trazer o recibo pra mim...como eu já tenho uma moto, coloquei a que peguei dele a venda e não demorou muito a aparecer um comprador...o rapaz que comprou não quiz de imediato o recibo, pois disse não ter dinheiro para transferir naquele momento, então deixei com ele o contato do ex dono para que ele pegasse o recibo quando quizesse para transferir a moto e mesmo assim eu também ja estava cobrando o recibo. Apos 30 dias o rapaz que me comprou a moto disse que havia pedido o recibo ao ex dono da moto o recibo para a transfrencia do veiculo e que o mesmo falou que antes ele tinha que transferir a moto para o nome dele e iria ter que pagar a multa de recibo, que no momento nao tinha dinheiro e se o atual dono da moto daria a ele um prazo de 30D pois não tinha o dinheiro no momento, o atual dono concedeu o prazo...portanto agora tem 60D e o rapaz que comprou a moto na minha mao disse que quer devolver porque o ex dono da moto disse pra ele que ainda não tem dinheiro pra transferir o recibo e mandou pra ele foto do recibo somente pra ele confirmar que ainda não havia sido transferido...então diante da situação eu fiz contato com o ex dono da moto e falei que eu emprestava o dinheiro pra ele fazer a transferencia da moto na intenção de resolver a situação...porem ele não me responde e sequer da satisfação...tem algo que posso fazer judicialmente, ja que não esta tendo acordo e o cumprimento do combinado? Além do mais estou ficando difamada diante da situaçao, pois dei a minha palavra e confiei no ex dono da moto. Me auxiliem por gentileza.

A melhor resposta

Vc pode ingressar com ação na justiça para obrigar a entrega do recibo. Procure um advogado.

Att, Dra Carla Rosa.

Advogada Carla Rosa Advogado em Aracaju

84 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas