Condenação por furto qualificado impede concurso para Polícia Civil?

Feita por >Diego>. 2 dez 2016 Furto

Olá, estou sendo indiciado por furto qualificado e sou réu primário. Faço faculdade de Direito, tenho residência fixa, estou procurando emprego, nunca tive problema algum com meus vizinhos e qualquer outra pessoa além desse, porém meu sonho é ingressar na Polícia Civil de São Paulo. Gostaria de saber se após ter prestado o serviço comunitário, eu ainda teria problemas ao tentar ingressar na Polícia Civil. Alguém saberia me responder?

A melhor resposta

Prezado Diego, o furto qualificado, apesar de ter sido a principio, cometido sem grave ameaça, é uma pena que poderá ficar acima dos 04 anos de prisão, devido a qualificadora. Recomendo ao amigo chamar um bom advogado e dependendo das circunstâncias do seu processo, recomendo em confessar a pratica delitiva (caso haja elementos para tal, friso!). Poderá vir a ser agraciado com o regime aberto e em grau de recurso poderá ainda requerer a desclassificação para furto simples. Irá depender única e exclusivamente do Magistrado. Espero de alguma forma tê-lo ajudado. Atenciosamente, Dr. João Monteiro

João Monteiro Advocacia Criminal Advogado em Recife

31 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto