Conta bloqueada por suspeita de fraude
Olá. Me chamo Roberto e sou cliente do banco ha uns 15 anos. Nunca tive problemas com o banco. Em umas dessas semanas, quando eu estava saindo de uma audiência no centro do RJ. Recebi uma ligação que eu não aguardava. Era meu irmão. O mesmo cedeu informação da minha conta corrente, para receber um crédito em seu favor, sem o meu consentimento. O mesmo me fez uma ligação pedindo para fazer um TED para sua conta poupança. Argumentando a ele de onde era o valor e o mesmo informou que era de uma de suas vendas online. Então, me enviou um comprovante de TED no qual eu notei a vericidade. Fiz um TED de uma parte do valor e o restante, saquei e entreguei em propias mãos. Com 3 dias após, todos os meus serviços da conta corrente vieram a ser bloqueados. Procurei uma agencia mais proximo de mim, pois a minha agencia mesmo, fica localizada no DF. Nessa agência fui mal atendido pelo funcionário chamado MÁRIO. Essa agência fica localizada na Ilha do Gorvernador-RJ. Então, decidi ir em uma outra agência para saber o motivo do bloqueio. Agência do jacaré. Fui atendido por um gerente de nome: PABLO. O mesmo me prestou um atendimento legal. Pois me informou que o motivo do bloquei da minha conta corrente, era por suspeita de fraude, que o valor que caiu na conta como TED que foi do meu irmão, o cliente contestou o valor. Fiquei nervoso, chateado. Um famíliar agir de má fé com a minha pessoa. Então, o gerente pediu para eu redegir uma carta a própio. Contar todos os detalhes ali e datar e assinar. Depois de todos esses trâmites, pediu para eu aguardar. Eu argumentei por diversas vezes a ele, se era necessário fazer um BO, pois lhe dando com fraude, fraude é crime. O gerente informou que não havia necessidade. Resumindo: estou prejudicado, recebo meus proventos por essa conta. E agora? alguém pode me da um alô?