Conta bloqueada por suspeita de fraude

Feita por >roberto>. 19 ago 2018 Bancos

Olá. Me chamo Roberto e sou cliente do banco ha uns 15 anos. Nunca tive problemas com o banco. Em umas dessas semanas, quando eu estava saindo de uma audiência no centro do RJ. Recebi uma ligação que eu não aguardava. Era meu irmão. O mesmo cedeu informação da minha conta corrente, para receber um crédito em seu favor, sem o meu consentimento. O mesmo me fez uma ligação pedindo para fazer um TED para sua conta poupança. Argumentando a ele de onde era o valor e o mesmo informou que era de uma de suas vendas online. Então, me enviou um comprovante de TED no qual eu notei a vericidade. Fiz um TED de uma parte do valor e o restante, saquei e entreguei em propias mãos. Com 3 dias após, todos os meus serviços da conta corrente vieram a ser bloqueados. Procurei uma agencia mais proximo de mim, pois a minha agencia mesmo, fica localizada no DF. Nessa agência fui mal atendido pelo funcionário chamado MÁRIO. Essa agência fica localizada na Ilha do Gorvernador-RJ. Então, decidi ir em uma outra agência para saber o motivo do bloqueio. Agência do jacaré. Fui atendido por um gerente de nome: PABLO. O mesmo me prestou um atendimento legal. Pois me informou que o motivo do bloquei da minha conta corrente, era por suspeita de fraude, que o valor que caiu na conta como TED que foi do meu irmão, o cliente contestou o valor. Fiquei nervoso, chateado. Um famíliar agir de má fé com a minha pessoa. Então, o gerente pediu para eu redegir uma carta a própio. Contar todos os detalhes ali e datar e assinar. Depois de todos esses trâmites, pediu para eu aguardar. Eu argumentei por diversas vezes a ele, se era necessário fazer um BO, pois lhe dando com fraude, fraude é crime. O gerente informou que não havia necessidade. Resumindo: estou prejudicado, recebo meus proventos por essa conta. E agora? alguém pode me da um alô?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, pode-se esperar o término de todos os transmites internos do banco, mas se for o caso pode-se tentar liberar os valores, assim como a responsabilização do seu irmão por todo o ocorrido.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas