Depósitos não identificados

Feita por >Mário>. 3 abr 2020

Eu me envolvi em um acidentei de carro e tenho que realizar depósitos identificados na conta de outra pessoa mas devido ao Covid-19 os atendentes de caixas da minha cidade não estavam funcionando e eu acabei fazendo um depósito normal no caixa eletrônico mas ao chegar em casa meu irmão me disse que, como esse comprovante não tem meu nome, ele tem algum valor perante o juiz ou se eu posso estornar o depósito de algum jeito. O banco em questão foi o Banco do Brasil.

A melhor resposta

Boa noite prezado, pelo que entendi já houve sentença determinando o pagamento da quantia? Se sim. Você pode contactar o seu advogado ou defensor público que faça uma petição juntando ao processo o seu comprovante de depósito e indicar a impossibilidade de identificação! Não há necessidade de estorno do valor. Porém, oriento que guarde o comprovante e faça um arquivo do mesmo em PDF, para comprovações futuras .

Escritório Souto Maior & Veras Sociedade de Advogados Advogado em Vila Santa Maria

56 respostas

Para maiores esclarescimentos e uma melhor orientação, favor entrar em contato. Att
Orenelas & Prims

Ornelas & Prims Advogados e Assessoria Jurídica Advogado em São Mateus

8 respostas

O número da conta e agência é o mesmo dos outros depósitos?

Wallace Advogado em Campos dos Goytacazes

1 resposta

Boa Tarde Mário, levando em consideração o que relatou, uma vez que as agências não estão com atendimento normal, e que efetuou o pagamento, os comprovantes servirão para comprovar o depósito. Guarde caso necessite comprovar nos autos.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

A melhor solução não é o estorno. O deposito pode não ter seu nome, mas está em seu poder. Se vc efetuou a transferência de valor a partir de uma conta sua, o próprio número da conta de origem dos valores já prova que partiu de sua parte o pagamento. Mas se vc apenas fez o deposito em dinheiro, aconselharia entrar em contato com o credor por whats, ou e-mail e enviar a foto do comprovante de depósito informando o pagamento. De qualquer forma, se não conseguir esta comunicação e, no futuro, o credor vier a exigir o pagamento, vc poderá demonstrar que foi efetuado uma vez que possui o comprovante com o valor depositado. Não perca este comprovante, e se possível faça uma foto ou cópia, para evitar que, com o tempo se desgaste e dificulte a visualização. Considerando as diversas dificuldades com as atividades comerciais e bancárias por conta da pandemia, a falta de identificação vai ser relevada, desde que seja possível verificar a entrada de valor neste dia e vc tenha este comprovante que possui.

Wolochn Advocacia Advogado em Ponta Grossa

22 respostas

Eu entendo que esse deposito tem validade sim, e se possível como ele não foi identificado pelo banco, seria interessante enviar uma copia desse comprovante para o beneficiário do deposito para ele saber que aquela quantia depositada naquele dia na conta dele foi o seu depósito.

Consultoria Jurídica Gustavo Ferreira Advogado em Vila Velha