Direitos de um pai que eu mal conheço

Feita por >Daniele Mota>. 25 mar 2015

Olá! Engravidei de um rapaz com quem tive um breve relacionamento. Tínhamos uma vida desregrada na época, eu me afastei dele e parei de noitadas e bebedeiras quando soube que estava grávida e ele continua com a mesma vida! Foi ausente durante toda a gravidez, querendo se aproximar apenas com segundas intenções! Inventando mentiras sobre minha vida e no momento meu filho vai fazer um mês. Ele visitou o bebê apenas 3 vezes e acha que é um super pai. Já me ameaçou com guarda compartilhada ou total. Ele tem alguma chance? Lembrando que ele continua bebendo e usando drogas.

Obrigada.

A melhor resposta

boa noite,

Quanto as ameaças, você pode registrar um boletim de ocorrência na delegacia da mulher, e se ainda persistir ou continuar ofendida, pode adentrar com processo de ameaça ou coação psicológica. Quanto a guarda, é um processo onde o magistrado irá avaliar cada situação, os elementos que restringem o direito do pai e condições de se manter a guarda compartilhada.

fique tranquila, a justiça sempre irá defender os direitos do menor.

Darci Sueiro
Advogado

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Muito obrigada pela resposta. Eu não tento privá-lo de conviver com o filho não, pelo contrário, trato ele super beme deixo à disposição para visitá-lo. Penso sempre que será bom para criança, só me preocupa o fato de ele colocar-se como mais importante que o bem-estar do bebê.

Mais uma vez agradeço.

Prezada, nenhum pai pode ser privado de ver seu filho e de ter contato com ele. Toda criança precisa sentir-se amada pelo pai. O ato de ele ser usuário de drogas e beber, dependendo do grau de afetamento do seu estado psíquico, poderia no máximo, em uma ação de regulamentação de visitas. Afetar no sentido de ele não ter a guarda unilateral, ou então, o juiz regular a forma de ele visitar o filho, isto é, o juiz exigir que sempre tenha alguém por perto, mas jamais ser impedido.
Pense que será importante para seu filho, emocionalmente falando, saber que o pai o procura.
Atenciosamente,
Prata e Santana advogados