Direitos do consumidor/Delivery

Feita por >xxxx>. 14 abr 2019 Contratos mercantis

Boa tarde,
Se eu fizer o pedido de um lanche pelo aplicativo oficial do restaurante (Delivery) onde consta fotos e descrição de cada lanche, e receber algo nada parecido com a foto anunciada por eles (aparência e apresentação do produto), tenho algum direito como consumidora?
Posso publicar em meu perfil privado de rede social a foto anunciada pelo restaurante e a foto do lanche real que eu recebi em casa? O estabelecimento pode alegar ser uma publicação difamatória?
Eu como consumidora me senti enganada, pois o lanche que recebi em casa nada se parece com a foto anunciada no app de delivery.
Outra dúvida é que não me enviaram a nota/cupom fiscal da compra. O restaurante tem obrigação de enviar automaticamente ou eu preciso solicitar?
E última dúvida é sobre a taxa de entrega. Além do valor do lanche foi cobrada a taxa de entrega. Ouvi dizer que cobrar taxa de entrega em Delivery é considerado prática abusiva, isso é verdade?
Se puderem me responder agradeço muito.

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Bom Dia, o fato de não se parecer com a imagem, se for algo muito diferente, poderia ser propaganda enganosa, mas só se realmente for algum muito exorbitante do produto oferecido, no caso sua imagem.

Dependendo do que foi exposto, poderá ser considerado difamatório ou não, depende do conteúdo exposto. Não, a taxa poderá ser cobrada, inclusive em delivery, salvo se no estado existe isenção e proibição.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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