Direitos do consumidor/Delivery
Boa tarde,
Se eu fizer o pedido de um lanche pelo aplicativo oficial do restaurante (Delivery) onde consta fotos e descrição de cada lanche, e receber algo nada parecido com a foto anunciada por eles (aparência e apresentação do produto), tenho algum direito como consumidora?
Posso publicar em meu perfil privado de rede social a foto anunciada pelo restaurante e a foto do lanche real que eu recebi em casa? O estabelecimento pode alegar ser uma publicação difamatória?
Eu como consumidora me senti enganada, pois o lanche que recebi em casa nada se parece com a foto anunciada no app de delivery.
Outra dúvida é que não me enviaram a nota/cupom fiscal da compra. O restaurante tem obrigação de enviar automaticamente ou eu preciso solicitar?
E última dúvida é sobre a taxa de entrega. Além do valor do lanche foi cobrada a taxa de entrega. Ouvi dizer que cobrar taxa de entrega em Delivery é considerado prática abusiva, isso é verdade?
Se puderem me responder agradeço muito.