Dúvida a respeito de saúde paciente especial HOME CARE

Feita por >Paulo Ramos>. 23 jan 2019 Planos de saúde

Venho por meio desta mostrar meu descontentamento pelo plano de saúde xxx em xxx.
Sou pai de uma bebe com aproximadamente 3 meses e 20 dias, onde a mesma permaneceu internada desde seu nascimento com meu acompanhamento e de minha esposa diários durante toda internação.
Minha filha nasceu com um problema de má formação cerebral, distúrbio de deglutição (necessitando de acompanhamento diário com fonoaudióloga), dificuldade de respiração necessitando de traqueostomia e ventilação mecânica, necessitou fazer gastrotomia para se alimentar, e não abre os dedos das mãos e tem PTC (pé torto congênito).
Pois bem, com orientação medica da uti foi recomendado homecare para termos alta hospitalar, porém, desde que foram em minha residencia começaram os problemas, aguardamos cerca de 10 dias até sair um resultado se haveria disponibilidade de homecare ou não pois poderiam considerar o local inadequado, quando vieram informar para minha esposa que nossa filha Alicia teria alta, foi feito pressão psicológica em cima dela onde teríamos que arrumar o local em 4 dias em plena passagem de ano, fui atrás de todos profissionais para adequar o local, e logo em seguida veio mais pressão, que deveríamos comprar determinados materiais (aspirador, medidor de pressão, termômetro e oxímetro) para que nossa filha pudesse ir para casa, sendo que todos esses itens são de obrigação do homecare disponibilizar, mais uma vez eu correndo contra o tempo para conseguir determinados materiais, durante essa espera, saímos da uti e fomos para a pediatria onde minha esposa ficou praticamente 7 dias morando no hospital para fazer os cuidados de nossa filha, nesse ponto, chegaram a cogitar o absurdo de mandar nossa filha ainda com 3 meses para a ala mista junto com adultos aumentando consideravelmente o risco de uma infeção hospitalar o que não aceitamos de prontidão.
No dia seguinte, nossa filha fez no hospital a cirurgia para GTT para colocação de um botton, assim, ela voltou para uti e no dia seguinte fecharam a pediatria.
Alguns dias depois tivemos finalmente alta hospitalar com home care, porém, nossa filha teve febre de 38 logo no segundo dia e apresentou vômitos, no quarto dia fomos obrigados a retornar ao hospital após uma grande queda de saturação onde a mesma ficou cianótica e novamente UTI!
Após alguns dias, novamente viemos para casa onde estamos até o momento por onde eu escrevo esta mensagem, porém, nada satisfeitos, minha filha terá médico pediatra 1x por mês sendo que deveria ter esse acompanhamento inicial ao menos 1x por semana.
Fonoaudiólogo 1x por semana sendo que deveria ser no minimo 1x ao dia.
Não forneceram os medicamentos receitados.
Não nos forneceram um suporte para equipo dizendo ser de nossa responsabilidade, também negaram uma bomba de infusão.
Hoje a empresa que gerência o care não tinha profissional capacitado para enviar a minha residencia tendo assim minha esposa de fazer uma indicação de ultima hora para não ficarmos desamparados.
A profissional do hospital responsável pelo care veio em minha residencia sem aviso prévio e tirou fotografia de um quadro no quarto sem pedir autorização, não trouxe material suficiente para 15 dias e não sei que conta maluca estão fazendo para deixar a quantidade de material que me foi disponibilizada.
Não sabemos quantas vezes vem o T.O em casa, nem nutricionista.

Quais meus direitos ?

Gostaria de exigir do care:

médico pediatra 1x por semana
fono todos os dias
to todos os dias
fisio todos os dias

alcool em gel para assepsia
suporte para equipo que não me deram
alevyn para curativo de traqueostomia
material suficiente para 30 dias
aspirador elétrico para aspiração de traqueotomia

e acima de tudo, DIGNIDADE E RESPEITO para minha filha.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Noite, inicialmente seria necessário verificar o contrato que foi feito com o plano de saúde, o que estaria presente na cobertura, mas via de regra existem alguns direitos a serem respeitados, e seu descumprimento poderão ser solucionados pela esfera judicial, mas via de regra, dentro do contrato de prestação de serviços do plano, esses deveriam cumprir o estabelecido.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22782 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Planos de saúde

Ver mais advogados especializados em Planos de saúde

Outras perguntas sobre Planos de saúde

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas