Dúvidas sobre processo trabalhista

Feita por >italo>. 19 ago 2015

Estou movendo um processo trabalhista contra uma empresa, porém no dia da audiência não houve acordo e meu advogado simplesmente mandou eu esperar (já tem mais de 1 mês e nenhuma resposta). Não sei como vai ser resolvido a questão de valor que a empresa deve ou não me pagar como funciona isso!

O juiz irá decidir se eu estou certo ou errado e dirá o valor que a empresa deve me pagar?

Vai acontecer outra audiência?

geralmente demora quantos messes até o processo ser finalizado?

Agradeço pela atenção...

A melhor resposta

Boa noite! Ao dar entrada no processo, o advogado já sabe a data da audiência. Nesta, o juiz procurar saber se há possibilidade de acordo, não havendo seguirá com a instrução processual ( há varas que marcam uma audiência de conciliação, e não logrando êxito marca outra para instrução), onde o juiz irá fazer perguntas ao reclamante e suas testemunhas. Bem como será oportunizando, ao advogado do reclamante fazer perguntas a empresa (reclamada) e as suas testemunhas, após colhido o depoimento e testemunhos pelo juiz. Após isso, o processo ser sentenciado, onde o juiz vai dizer qual o seu direito. Enfim, consulte seu advogado e peça as informações que tanto deseja e creio que ele lhe passará.

Bom dia,
Realizada a audiência para tentar a conciliação e não ocorrendo acordo, o juiz designará outra data para que seja realizada a audiência de instrução e julgamento, para que sejam ouvidas as partes e testemunhas e posteriormente proferida uma sentença. No caso, voce deverá se informar com seu advogado a respeito da data e em que se situação atual está a movimentação processual.

Atenciosamente.

Nunes Advogados Advogado em Fortaleza

33 respostas

Neste caso entre em contato com seu advogado e converse com ele, peça para explicar todo o procedimento. Uma boa conversa lhe deixará mais tranquilo. Açs e boa sorte.

Gâmba Advocacia & Consultoria Advogado em Passo Fundo