Em 5 anos qual o juro máximo de cartão de crédito?

Feita por >fernanda cristina lima>. 23 out 2014

Tinha um cartão com o banco com o valor de R$ 660. O limite quando fui pagar estava em R$ 32.000. Não quis o acordo mesmo assim o banco fez um parcelamento sem a minha autorização em 48 vezes de R$ 330 com o debito em conta. Já solicitei várias vezes o contrato sem sucesso e eles continuam cobrando. Com esse débito ele já foram responsável pela devolução de 2 cheques que eu tive que pagar pessoalmente. Isso cabe uma ação judicial contra o banco?

A melhor resposta

Fernanda,

Muito provavelmente o banco esteja agindo de forma abusiva, desleal e ilegal em seu desfavor. Se houve realização de um acordo sem a sua concordância ou autorização para débito, você pode pedir a nulidade deste parcelamento, além de possível indenização por danos morais, visto que você não poderia ter seus compromissos desonrados, por conta desta atitude unilateral deste banco.

Busque um bom advogado para defender seus direitos. Esperamos ter contribuído.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Prezada Fernanda,

No seu caso, alguns aspectos precisam ser esclarecidos, para os quais temos duas hipóteses:

1) Caso o valor que tenha utilizado junto ao cartão de crédito seja R$ 660 (seiscentos e sessenta reais), certamente que temos uma situação extremamente abusiva praticada pela instituição financeira;

2) Caso, inicialmente, o limite fosse R$ 660 (seiscentos e sessenta reais), e, conforme seu histórico de faturas o banco aumentou esse limite, o banco unilateralmente alterou o contrato o que pode gerar direito a indenização dependendo do caso.

Ainda, com relação ao contrato não enviado, é possível obtê-lo por intermédio de um advogado especialista na área.

Assim, para avaliar melhor o caso, é recomendável que a sra. procure um escritório de advocacia especializado na área de direito do consumidor, para que se possa avaliar os documentos e viabilizar o ingresso da medida judicial adequada.

Att.

Heitor Luiz Bender
Advogado

Anônimo-221050 Advogado em Curitiba