Entrar com uma ação contra a operadora claro

Feita por >bruna>. 4 set 2015

No início do ano passado, recontratei um plano da operadora claro, porém em menos de 2 semanas meu aparelho foi furtado e como havia recontratado plano para pegar o aparelho, pedi para que a claro cancelasse ou me desse um novo aparelho, pois não iria ficar pagando um ano um plano de mais de 100 reais sem estar com nenhum aparelho. Então a claro se negou a cancelar e me dar um novo aparelho; desde então colocaram meu nome nos órgãos de proteção de crédito, gostaria de entrar com uma ação contra eles para que retirem meu nome do spc e serasa. Já havia entrado em contato com um advogado, ele disse que era possível e que até ganharia algum valor. O que posso fazer? Obs.: tenho boletim de ocorrência e todos os dados necessários para entrar com a ação contra a operadora.

A melhor resposta

Bom Dia Bruna.
A operadora não pode impedir o consumidor de cancelar o plano de serviços por qualquer motivo que seja, devendo apenas o consumidor se atentar as cláusulas contratuais no ato que foi adquirido o plano, pois, em muitos deles, existem cláusulas que oneram o consumidor ao pagamento de multa em casos de cancelamento antes do período contratado do plano. Em relação a negativação do seu nome, a depender da situação, cabe danos morais bem como a obrigação da operadora para retirar o seu nome dos órgãos de proteção ao crédito

Atenciosamente.

Nunes Advogados Advogado em Fortaleza

33 respostas

Boa noite!
Seria interessante olharmos seus contrato e só assim verificar os direitos que podem ser discutidos.

Sobral Advogados e Associados Advogado em Salvador

1 resposta

Prezado,
A operadora Claro quando faz o plano para você ela oferece o celular, no entanto, caso você cancele o plano antes de um ano, você deverá pagar o valor do aparelho.
Todo plano de operadora que oferece um celular, ele nunca sai de graça e está embutido nas parcelas.
Procure um advogado, você poderá pleitear em ação judicial contra a empresa Claro.
Att.,
Vinícius Maia
OAB/SC nº 42.245

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Prezado, dependendo da situação realmente cabe ação judicial. Para isso se faz necessário os documentos existentes.
Atenciosamente,
Dra. Ana Paula Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema