Erro do Sedex Correios
Meu esposo é revendedor dos produtos da Jequiti e tem um programa para dar prêmios aos clientes e revendedores dos produtos. A cada produto adquirido o cliente e revendedor ganham um cupom para concorrer a prêmios de 1mil á 100mil reais e outro para participar da Palavra Misteriosa que no período que ocorreu o erro estava acumulada em 700mil reais.
Enviamos um envelope com vários cupons não sabemos ao certo quantos, mas havia mais de 150 cupons no envelope com os nossos dados e com os dados de mais 5 clientes o envio foi pelo SEDEX dos correios no dia 20/01/14 que chegaria no dia seguinte 21/01/14 mas não aconteceu a entrega até a data de hoje 06/02/14 consultado pelo código de rastreamento dos correios e pelo telefone a atendente dos correios informou que tem algo errado mas não sabe o que aconteceu. Entrando em contato com os Correios eles não nos informam o que aconteceu com o envelope e falam que o caso já está no setor de indenização e pede para que aguardemos o contato dos Correios pelo e-mail informado a eles.
O que quero saber é se posso entrar com uma ação de indenização contra os Correios e se é necessário abrir um boletim de ocorrência na delegacia já que no envelope continha nome endereço telefone e CPF meu e dos clientes? E quanto custaria para dar entrada no processo? Aguardo respostas.