Estou me sentindo lesada e queria me informar se posso fazer algo sobre isso

Feita por >Natália Araújo>. 26 jan 2020 Propaganda enganosa

Boa noite, no começo do ano passado fui parada na rua junto da minha avó por uma funcionária de uma empresa de cursos profissionalizantes perguntando se eu não gostaria de dar uma olhada na unidade da empresa sem compromisso nenhum, tudo bem, fui olhar e de la conversar com uma das representantes da empresa, falaram super bem dos cursos. Um mês depois me ligaram perguntando se eu não gostaria de fazer algum dos "cursos profissionalizantes" pensei e conversei com a minha mãe, que é minha responsável financeira, e fomos nessa bendita. Chegando la falaram novamente coisas maravilhosas sobre eles, fizeram um pacote com três cursos, que o material estaria incluso, que teria um tutor para me auxiliar e tirar minhas dúvidas, entre outras. Após fazermos o pagamento dos três cursos fomos até a atendente para assinar o contrato. Depois que assinei o contrato ela me fala que cada um dos "cursos profissionalizantes" termina em dois meses e que se eu fosse cancelar o curso teria que pagar trezentos (300) reais de taxa, sendo que antes de assinar o contrato nenhum deles me falou nada sobre o prazo do curso e nem dessa taxa de cancelamento, nós achamos estranho e até falamos que eles não nos disseram isso na hora da conversa, mas "tudo bem", os cursos ja estavam pagos e o contrato assinado. Na semana seguinte comecei a cursar e la estranhei o fato deles usarem o computador para fazer as aulas (tudo bem, é um novo método, pensei), nesse mesmo dia o meu tutor me disse que estava la apenas para tirar dúvidas e que eu estava por conta própria, ok, ja começou contradizendo o que a representante tinha me dito. A realidade foi completamente diferente, as aulas eram compostas por textos mal escritos, imagens antigas e gráficos desatualizados, os quais eram idênticos ao conteúdo da apostila, dessa forma eu ia ao curso para acompanhar a leitura da apostila por uma voz gravada, sendo que o tutor que ficava na sala por conta de tirar as dúvidas claramente não tinha conhecimento sobre o curso. Enfim, entrei com uma expectativa muito boa com relação ao curso devido à propaganda feita pela representante e, no entanto, me deparei com um conteúdo extremamente decepcionante. A realidade é que o curso não pode ser considerado presencial pela forma que é lecionado. O pior de tudo é que o preço cobrado pelo produto está em completo desacordo com o que o curso oferece. Em dezembro eles me chamam na secretária e informam que meu curso ja tinha terminado e que eu tinha muitas faltas sendo que faltei poucas vezes e sempre fazia reposição de aula (eles disseram também que eu tinha mais falta do que presença) e que eu só poderia receber os certificados dos dois cursos, que eu ja tinha concluído e pago, se renovasse o curso que ficou faltando (e infelizmente renovei, fiquei no desespero de não receber os certificados de algo que paguei quase mil reais) Estou me sentindo lesada e queria me informar se eu posso fazer algo em relação a esse acontecimento

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa