Eu perco minha casa?

Feita por >Gleydson Andrade da Silva>. 29 ago 2019 Direito imobiliário

Em 2016 aluguei minha casa para uma mulher, ela pagava tudo certinho ate 2017, até ter ocorrido o inesperado em minha vida, fui preso passei 6meses na cadeia, em quanto eu tava preso essa mulher vendeu minha casa para terceiros, e eles nao querem sair da minha casa.
Detalhe e que minha casa fica em um bairro onde ninguem tem Titulo Definitivo, apenas documento de compra e venda.
Fui na Boa Vista energia empresa que nos fornece eletricidade, cheguei la e vi que a mulher conseguiu mudar o nome da conta de luz e água sem a minha autorização, eu nunca fiz um contrato com ela, nunca assinei um papel autorizandoa a fazer mudanças e ela conseguiu mudar, e passou a conta para os terceiros que compraram a casa. E eu estou desempregado, sem destino, nao sei oque fazer, alguem pode me ajudar, me da uma direção por favor, estou morando de favor em casa de familiares... :( quero tanto minha casa de volta, tenho mulher, filha. Ta tao dificil

A melhor resposta

Boa Tarde, sendo sincero, somente, por meio judicial é que terá direito a talvez adquiri o imóvel, dependendo de como a pessoa conseguiu esse contrato de compra e venda, assim como de vender a casa, existe a possibilidade de tentar consegui-la de volta, mas terá de comprovar a fraude, o erro, e a impossibilidade da venda ter ocorrido, assim como solicitar a devolução do imóvel, contudo a pessoa que comprou, se não agiu de má-fé, o que poderá ser comprovado ou não.

A casa de alguma forma já foi perdida, o caso seria de reconquistar o imóvel.

8951 respostas

Bom dia prezado, analisando a sua situação, somente é possível tomar alguma medida pro meio judicial, ou seja, você deve procurar um Advogado de sua confiança para que ele lhe instrua e de entrada no processo. É importante você saber que, tudo isso que você mencionou, todo esse caso relatado por você, só terá validade judicialmente se você tiver meios de comprovar todo o alegado, as provas podem ser por diversos meios, são eles: documentos que comprovem que você é o real proprietário do imóvel, quanto mais documentos melhor; outras provas também podem ser as provas testemunhais, ou seja, as pessoas que moram ali no bairro onde esta localizado seu imóvel, eles podem testemunhar dizendo que te conhecem e que você é o real proprietário do imóvel por exemplo; uma outra dica é que você tente descobrir na companhia de Energia o porque ela retirou a conta do seu nome, o que foi dito para que fosse possível a troca de nome, tente descobrir se essa tal pessoa para quem você alugou a casa possui alguma documento. Dependendo do caso em concreto, existem vários tipos de provas, nem tudo está perdido, você ainda tem chances de reaver o seu imóvel, basta contatar um advogado de sua confiança e explica nos mínimos detalhes a situação e também proceder com uma investigação pessoal sobre o que aconteceu no período em que você encontrava preso, após proceder com tal investigação e possuindo toda a documentação necessária, bem como ter levantado tudo o que ocorreu, todas as informações possíveis do ocorrido enquanto você estava preso, pode ser também que surjam testemunhas para contribuir com as suas alegações, e após você em conjunto com um advogado realizarem todos esses levantamentos, ai sim será a hora de dar entrada no processo, pois vocês estarão munido com todas as informações necessárias e provas.

Olha caro amigo, não é fácil, pode ser que demora algum tempo, mas NÃO DESISTA dos seus direitos, se a casa é sua, mesmo que demore e de trabalho coletar informações, etc, lhe digo: não deixe seu direito passar e fique atento, vá atrás o mais rápido possível, pois caso contrário o seu direito de acionar a justiça irá prescrever, e ai sim tudo estará perdido.

Espero ter ajudado.
Fique com Deus.

Chicarino Advocacia Advogado em Dourados

1 resposta

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário