Furto e acusação

Feita por >André Won>. 30 jun 2018 Furto

Duas mulheres furtaram minha loja e voltaram no dia seguinte para realizar a troca das mercadorias furtados no dia anterior só que elas no momento do furto fingiam que não se conheciam no dia da troca também mas posso comprovar que são parentes o problema é uma roubou outra faz a troca, eu queria inibir elas de voltarem a minha loja, conseguir o contato de uma das ladras e marquei um encontro com ela mas com nome falso para pegá-la e fazer pagar o que fui furtado e inibir a volta delas, levamos para cozinha da loja para não constranger ela na frente das outras pessoas (pode ser considerado cárcere e privado?) e depois ela começou a se exaltar e nós chamamos a polícia e ela nos acusou de agredi-la e tomar a força a bolsa e roubar o dinheiro dela sendo que isso não aconteceu (o que fui dito por ela tem que ter provas para comprovar?) , eu tenho vídeos provando ela furtando na loja e posso acusá-la pelas acusações falsas? E ela pode se machucar e dizer que fui eu que a machuquei como ela esteve na loja e fazer o corpo de delito depois e ela chamou os mesmo policiais que a minha funcionária tinha chamado para depor e ajudá-la de alguma forma, posso usar isso no depoimento e pedir o próprio policial depor também?
Caso ela não comprove nada dito posso acusá-la de qual forma?
É um processo simples?
Qual o custo para contratar um advogado para esse processo?

A melhor resposta

Boa Tarde André, se você tem condições de comprovar que houve o furto, pelo menos de uma das supostas acusadas, pode-se propor a ação criminal relativa ao caso, salvo se já deu início ao inquérito policial. No caso do problema com a mesma, pode-se ter a oitiva da testemunha do policial, mas pode não ser aceito pelo juiz.

Por fim, no caso de contratação de advogado, depende de estado para estado e o que cada um pode cobrar, mas ainda tem a opção da defensoria pública, se for o caso. Pode ser um processo simples, mas pode não ser muito rápido.

8951 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto