Gostaria de saber se posso processar os Correios

Feita por >Ana Paula>. 20 ago 2015

Enviei 3 calças hoje para uma cliente e quando consultamos o cod. de rastreamento aparece a seguinte informação.

O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Por favor tente, novamente, mais tarde. Se o objeto foi postado recentemente, é possível que seus eventos não tenham ingressado no banco de dados. Se o objeto foi postado há mais tempo, as informações só ficarão disponíveis até 180 dias após a data de postagem. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto.

O problema é que vendo pelo Mercado Livre e isso acaba com minha reputação, que até o momento era 100 % dos clientes me recomendando. Quer dizer, vou perder o valor das calças, o frete e minha reputação.

A melhor resposta

Bom dia Ana,

Temos que esperar a entrega do produto ao destinatário. Se as calças não chegaram ao endereço enviado no prazo, faça uma reclamação diretamente aos Correios e tenha em mãos o comprovante do envio e o valor pago. Com todos esses documentos é plausível uma ação indenizatória.

Att,
Luis Felipe Boechat

Luis Felipe Boechat Advogados Advogado em Niterói

1 resposta

Cara colega, as informações atualizadas pelo Sistema dos Correios são atrasadas ou quando não informadas.
Aconselho que você espere por pelo menos 12 horas.

Maia Advocacia Advogado em Araquari