Guarda compartilhada não aceito

Feita por >Natalia Ramos>. 4 mai 2015 Guarda compartillhada

O pai da minha filha faz quatro meses que está sumido e não dá nada mais. Não quero procurar a justiça por conta de que eu não aceito essa tal guarda compartilhada, pois não confio nele e não criei minha filha sozinha até agora para ele vir encontrar ela linda e querer levar e fazer ela de troféu. Antes dele sumir, ele só dava uma lata de leite e um pacote de fralda, o restante eu que me virava com ajuda dos meus pais. O que faço se eu colocar ele na justiça, sou obrigada a aceitar essa tal guarda compartilhada?

A melhor resposta

Você pode pedir a guarda exclusiva, pois ele não é presente e sumiu.
Caso entre com a ação para pedir à criança pensão de alimentos, pode marcar com nossos advogados.
Atenciosamente.

É necessário ingressar com ação de guarda. Caso tenha interesse, agende um horário para conversarmos. Abraços!

Para resolver teu problema é necessário ingressar com ação de guarda.

Boa tarde,
É um direito de sua filha que o pai pague a pensão de alimentos, você pode e deve ingressar com ação de alimentos. Quanto à guarda ser ou não compartilhada vai depender da situação, da idade dela, das condições dele em obter a guarda e saber se ele vai pedir esse tipo de guarda.
Consulte um advogado da área para melhores esclarecimentos. Pessoalmente você pode tirar melhor suas dúvidas, pois o advogado irá analisar seu caso em separado, não existe uma solução geral, cada caso é um caso.
Estamos à sua disposição caso necessite de nossos serviços
Abraços

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Prezada Natalia, Bom dia!

A Sr.ª poderá ingressar na justiça requerendo a guarda. Na justiça será feito um estudo social com psicólogos e será analisado pelo juiz o melhor interesse do menor. A guarda poderá ser atribuída exclusivamente a Sr.ª., mas o juiz poderá resguardar ao pai o direito à visitação.

Agende uma consulta:
Att,
Raphael Namitala

Namitala & Alentejo Advogados Advogado em Cabo Frio

1 resposta

Prezada Natália,
A guarda compartilhada somente é fixada quando possível, nos casos com o seu, o juiz fixará a guarda unilateral, com direito a pensão alimentícia e visitas.
att.
Álvaro

Álvaro César Sabbi Advogado em Pato Branco

9 respostas

Mas se ele alega ter sumido por conta da minha família, pois antes dele sumir tivemos uma discussão por conta dele ter me difamado em público na internet e meu pai não gostou. Tenho a gravação da conversa.

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada