Guarda compartilhada: o que fazer?

Feita por >Laisa Santos>. 23 mai 2017 Guarda compartillhada

Tenho uma filha de dois anos e meio, a guarda é minha, mas o pai tem livre visitação, não temos um acordo firmado pelo juiz, apenas verbal e nunca o proibi de pegar a menina. Porém ultimamente ele vem exigindo cada vez mais ficar com a menina, e desde o inicio do ano eu permiti ele passar a noite com ela em finais de semana alternados, com isso ela acabou saindo da amamentação, ele pegando no sábado e me devolvendo no domingo a noite, mas agora ele quer pegar na sexta e me devolver no domingo, eu não quero permitir pois acho que vou ficar muitos dias sem ela e ela sem mim e que isso pode não ser bom pra ela, pois é muito grudada comigo e quando o pai vem buscar ela chora muito por não querer ir com ele, mesmo ele me dizendo que depois ela se acalma, eu acho estranho ela ainda não estar acostumada com a presença do pai, já que praticamente ela o vê todos os finais de semana. Ele me ameaça que se eu não deixar, ele vai entrar com a guarda compartilhada. Minha filha está na creche municipal, muito boa por sinal, pq eu trabalho de segunda a sexta,e se for por guarda compartilhada perderei a vaga da qual lutei muito pra conseguir e se ele tiver direito a ficar um período com ela é a mãe dele que vai cuidar da minha filha, pois ele trabalha todos os dias. Ele fica me chantageando com isso pra eu ceder em tudo o que ele pede. O que posso fazer? Quais são os meus direitos? Como posso agir pois sei que se ele conseguir a guarda compartilhada vai afetar o psicológico da minha filha e o meu tbm?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Prezada,

A guarda já está compartilhada. A guarda compartilhada é exatamente isso: a criança pode ir e vir de acordo com o que os pais decidem. Caso a Senhora ache muito tempo, a Senhora pode conversar com ele para tentar "negociar" que seja de outra forma, pois o bom relacionamento e confiança de todos resulta nisso, na guarda compartilhada.

Não há como modificar o que está certo, mas caso a Senhora queira regulamentar os dias das visitas, poderá entrar com pedido judicial.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58949 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas