Guarda e visitação livre

Feita por >Eva Manso>. 18 fev 2018 Guarda compartillhada

Gostaria de mais explicaçoes sobre guarda e visitação livre.Pois meu marido está afastado da filha por a mae ficar fazendo acusaçoes e não deixando ele ficar sozinho com a criança quando a visita.Querendo impor que os dois fiquem juntos.e o impede de trazer a criança sozinho para passear pois não quer que ela venha em nossa casa por não querer que a filhja tenha contato com a atual esposa do pai. Ele se afastou porque a mae faz o agride com palavras, faz ameaças e fez um boletim de ocorrencia alegando que ele a agrediu. O que não é verdade pelo ao contrario ele uma vez foi visitar e ela colocou uma faca em seu pescoço. Tentou fazer uma ocorrencia mais ninguém quis ouví-lo alegando não ter testemunhas. Mas ela é esperta só faz esas agressões quando não há ninguém perto. Tendo essa guarda e visitação livre ele pode pegá-la? Para passar a s folgas do trabalho com ela? Ela paga a pensão desde o nascimento, porém do final do ano para cá ele não consegue ver a menina quando a mãe delle pega ele está no trabalho. Foi orientado na delegacia não estar perto dela (mãe da criança) sozinho. Tenho que acompanhá-lo em tudo menos na visita a filha pois ela já nos ameaçou e procuro evitar mas problemas como ele poderá proceder agora??

A melhor resposta

Prezada Eva,
A lei estabeleceu critérios para a gurda de menor e o direito de visitação dos pais.

Essa situação somente será resolvida com uma ação judicial de pedido de guarda e estabelecimento do direito de visitação.

Restando dúvidas, queira retornar !

Advogado Moura Advogado em Fortaleza

11 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada