Herança e emancipação

Feita por >Bianca Werner>. 16 mai 2019 Herança

Bom em outubro do ano passado com meus 16 anos completos meu advogado sugeriu que minha mãe me emancipasse para facilitar os coisas com a venda da nossa casa que está inventariada, minha mãe o fez e então o nosso advogado também disse que eu estando emancipada poderia receber a herança deixada pelo meu falecido pai. Fiz uma procuração com ele e entramos com uma petição para a liberação do valor, visto que estou emancipada eu seria capaz de todos os atos da vida civil, não? E aí que entra o problema, foi feita a petição porém a juiza que está julgando o caso não dá uma resposta. Desde outubro ela vem nos enrolando, marcando audiências desnecessárias, intimando o MP, solicitando laudos médicos do meu psiquiatra afim de provar que sou apta então para administrar o meu valor. Enfim, gostaria de saber se o que ela está fazendo é abuso de autoridade (meu advogado até mencionou que ela não poderia fazer isso e ele só não toma maiores providências porque tem processos com ela e não poderia fazer uma inimizade pois depende dela) e se for quais são as minhas opções, se posso recorrer contra ela?
Para quem se interessar o número do processo é 11100034450 da comarca de Lajeado - Rio Grande do Sul

A melhor resposta

Boa Tarde, como dito antes, não necessariamente, a mesma deverá comprovar ou justificar os motivos pela sua não concessão, além disso deve-se verificar o que tem o MP decidido nesse caso, qual o seu parecer, o que é solicitado, além disso, todo tipo de processo demorar um pouco.

No caso da emancipação, via de regra está apta a atos da vida civil, mas é preciso ter cautela, nem todos os atos pode ou estão abrangidos.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança