Herança: gostaria apenas de ver se tenho direito!

Feita por >M.Helena de lima>. 24 fev 2016 Herança

Olá! Preciso de ajuda, hoje estou com 64 anos e quando tinha 17 anos meu pai faleceu, me induziram a assinar um papel desistindo da herança, eu era casada, mas mesmo assim uma boca aberta sem instrução. Logo após fiquei viúva e a vida seguiu, meus irmãos ficaram bem na vida, tudo melhorou, no terreno minha mãe fez casa boa, agora ela morreu e eles jogam na minha cara que não tenho parte nenhuma, e foi a vida toda assim.

Mas gora fiquei sabendo que meus dois cunhados, que nos anos 60 viveram com minhas irmãs por meses e nem tiveram filhos , têm parte na herança... é justo? E esse documento onde foi parar, não lembro como assinei de tanto tempo que faz, será q ainda existe? O juiz sabe disso? Por favor, me ajudem, como devo proceder?

Moro em Poa e a casa é lá em Jundiaí/SP, não tenho condições de me locomover por causa da minha doença. Obrigada.

A melhor resposta

M. Helena,

Voce ter desistido da heranca do seu pai nao significa que tenha desistido da herança de sua mãe, cada qual é regida no seu tempo. Para saber se tem direito temos que saber a quanto tempo sua mãe faleceu e se suas irmãs faleceeram antes ou depois dela se sua mãe faleceu primeiro a herança é dividida entre voce e seus irmãos se todos faleceram depois e nao tiveram filhos voce é unica herdeira

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança