Me despediram sem pagar nada e ainda fui ameaçada

Feita por >Joycce Pereira>. 8 nov 2019 Carteira de trabalho

Fui contratada por uma moça que é totalmente depende tem a medula atrofiada ,ok,o trato foi viajar com ela(passagens por conta dela de ida e volta)minha função seria cuidar dela(dar banho,comida, deitar e levantar,dar medicamentos, etc) cuidar da casa (fazer comida,lavar roupas,limpar a casa) e então ela me pagaria 700 reais ,fomos a agência compramos as passagens ,assim no dia combinado viajamos,ela foi de táxi na porta da minha cada minha casa,fomos a rodoviária embarcamos saindo do Maranhão a Teresina-Pi pra pegarmos o 1 voo rumo a Brasília que teria a conexão e então iríamos a Cuiaba-MT,viajamos tudo por conta dela ,chegamos e pegamos outro ônibus,7 horas e chegas a cidade de destino Pontes e Lacerda-MT,o marido dela foi nos buscar,,chegando na casa ,fui limpar a casa,dar banho nela,fui ao supermercado,chegando fiz o almoço dei-lhe a sua refeição e lhe deitei e voltei aos afazeres de arrumar a casa que estava uma completa zona,dias se passaram o marido dela começou a lhe tratar mal chingamento e com palavras absurdas e nos mandando embora,com o passar dos dias notei que ele me olhava de tal for estranha,quando chegou ao ponto de passar a mão nas minhas pernas,e até tentar pegar nos meu mamilo ao passar por mim,como me me neguei a ter qualquer relação,começou a botar defeito no meu trabalho,essa casa está imunda,essa comida está mal feita, a pegar no meu pé,,com o limite estourado do cartão me veio a dúvida como ela pagaria a fatura,me pagaria,e iríamos viajar se ela só tinha o benefício dela ,então em uma conversa eu disse que lhe processaria se não me pagasse pois eu tinha vindo de muito longe,a noite ela contou para o marido,que veio a todo vapor no quarto em que eu estava já deitada,jogando minha bagagem no chão ,me xingando (vagabunda,negra folgada,filha da p**, escrota, entre outras coisas) e disse pra eu ir cedo embora, entretanto já dizendo que eu quem os devia e que eu não ia receber nada,e aí de mim se registrasse alguma queixa,pois se eu viajei sem pagar nada,dormia e comia na residência dele,eu os devia pagar,chegando na manhã seguinte bem cedo ,eu sair de "MALA E CUIA" arrastando uma mala muito pesada e uma bolsa tbm pesada,com fome num lugar desconhecido sem nenhum centavo,com fome ,como eu chorava uma moça dona de zona me deixou entrar me deu água comida e me deixou ficar,mas enfim eu não tenho como voltar pra casa pois não tenhum um tostão furado,fui tão humilhada,chingada e escurraçada mesmo sabendo que eu não tinha pra onde ir, o que me aconselham a fazer?

A melhor resposta

Bom Dia Joyce, é uma pena ter passado por tudo isso, mas primeira deve-se esclarecer se é um contrato civil, ou dependendo da situação, uma relação trabalhista, pois no primeiro caso seria na justiça comum ou estadual e a outra na justiça do trabalho.

Já na questão dos xingamentos, do assédio, e tudo o mais, caberia o boletim de ocorrência, e o pedido indenizatório, um na esfera criminal e o outro na esfera cível. Para que de alguma forma haja punição perante o caso. Claro que para ambas as situações, precisará de advogado(a) ou defensoria pública.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho