Meu marido pode registrar minha filha como dele?

Feita por >Ariane>. 26 ago 2016 Paternidade

Meu marido cria minha filha comigo desde que ela tinha 1 mês. Gostaria que ele tivesse a paternidade legal dela, já que o pai biológico nunca a procurou em 10 anos. No entanto, tenho medo que ele apareça e negue a decisão. Isso pode ocorrer?

A melhor resposta

Como sua filha já tem o registro do pai biológico é necessário ajuizar uma ação na justiça para incluir o nome de seu marido na certidão.

Fernanda Lopes Advocacia Advogado em Brasília

80 respostas

Boa tarde Ariane.
Atualmente já vem sendo aceito a inclusão do nome do padrasto no registro de nascimento do menor. Muito vem sendo valorizado a filiação socioafetiva, e os laços que foram desenvolvidos entre seu marido e sua filha vão muito além de elos sanguíneos. Caso fique comprovado que seu marido é que ocupa o lugar de pai, e assim é considerado pela menor, mesmo com a discordância do pai biológico é possível conseguir a inclusão no registro de nascimento.

Atenciosamente,
Mellody Greffe

Greffe Advocacia Advogado em Chapecó

3 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade