Minha filha mora com a mãe, mas ela quer morar comigo

Feita por >Marcio>. 23 fev 2016 Paternidade

Boa noite! Meu nome é Marcio. Moro em Brasília e minha filha, que vai fazer 13 anos no próximo dia 25, mora com a mãe no Rio. A mãe vive com um homem que bebe e até algum tempo atrás também usava drogas.

Sempre mandei a pensão no valor de R$ 400. Mas em novembro passado me apertei, pois minha bebê de 10 meses (do casamento atual) ficou doente e tentei fazer um acordo para diminuir a pensão para R$ 250 por alguns meses (a pensão não é em juízo). A mãe dela com raiva disso fica incomodando minha filha, falando mal de mim (inclusive com palavras de baixo calão) e também dá "surras" nela.

Domingo passado minha filha disse-me que a mãe bateu nela até de chinelo no seu rosto. Minha filha quer morar comigo, mas a mãe a impede dizendo para ela que "os filhos dela não são filhos de cachorro". Também tenho um menino de 8 anos com ela, que quer vir junto com a irmã.

Peço-lhes uma assessoria de como devo proceder para conseguir a guarda dos meus filhos. Moro em casa própria e sou comerciante. Tenho um casamento estável e sem desavenças em minha casa. Desde já lhes agradeço pela atenção. Deus o abençoe. Obrigado!

A melhor resposta

Prezado Sr.

De acordo com o seu relato, o Sr. poderá ajuizar ação para modificar a guarda dos seus filhos.
Oportunamente, o Sr. deverá comprovar que tem condições financeiras para cuidá-los e que elas estarão melhores no convívio com a sua família.
O juiz decidirá, em conjunto com a vontade das crianças, o que de fato será melhor para elas.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR.

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade