Não tenho mais condições físicas para trabalhar

Feita por >Carlos Roberio>. 15 jun 2017 Aposentadoria

Meu pai não tem mais condições físicas para realizar suas atividades, só que ele nunca contribuiu.

Ele trabalha como pedreiro, e se encontra com um problema na coluna e não consegue trabalhar hoje esta vivendo com ajuda dos filhos, quero saber como fazer para que ele consiga se aposentar.

se terá que contribuir para depois ter o beneficio ou posso pagar retroativo

quais as opções que tenho para ajuda-lo

Muito obrigado pela atenção.

A melhor resposta

Como ele nunca contribuiu, o INSS não aposentará seu pai, pois ele não se enquadra nos requisitos da lei, mesmo se houver parcelamentos das contribuições anteriores, e neste caso, só após quitar.
PORÉM,
Há uma possibilidade de ele receber um benefício do LOAS, que é um benefício para pessoas que não se enquadra nos requisitos de aposentadoria e não possuem rendas.

Advogado Alberto Caldeira Advogado em Porto Velho

100 respostas

Advogados especializados em Aposentadoria

Ver mais advogados especializados em Aposentadoria

Outras perguntas sobre Aposentadoria