Necessito tirar uma dúvida sobre herança

Feita por >Jose Carlos>. 13 abr 2018 Herança

Meu pai faleceu e minha mae teve um problema de saude,mais hoje ela esta bem gracas a Deus.

Somos um casal de filhos, moro em Minas Gerais e Minha mae em Sp ,proximo da residencia de minha irmã.

Minha irmã ja de olho no imovel e querendo uma porcentagem a mais, ela colocou meu sobrinho ,filho dela pra mora com minha mae.

Minha mae alem de ser avo dele,tambem e madrinha de batismo.

Resumindo, minha mae aos 84 anos de idade,esta querendo passar os 50 dela para meu sobrinho,totalizando 75 por cento pra minha irma.

O que devo fazer para ter igualdade e impedir essa manobra de minha irmã.

Posso em vida barra esta manobra de minha mae e irma,pra mim nao sair prejudicado.

Posso transferir minha parte em vida aos meus filhos citando tambem alem dos 25 % que ja tenho direito e mais os 25% da minha mae.

AGUARDO UM RETORNO

A melhor resposta

Olá Jose Carlos.
No caso em questão, os bens só serão transferidos para os filhos quando os pais já estiverem falecidos. Assim, em planos gerais, há possibilidade da Sra. sua mãe ser influenciada por terceiro para que este consigam os bens relacionados a sua “futura herança”, fazendo-se necessários uma analise mais aprofundada da situação emocional, física da Sra. sua mãe, afim de verificar tal possibilidade. Contudo, havendo a coação parental, o qual irá ou está prejudicando sua futura herança, poderá entrar com medida judicial cabível afim de evitar prejuízos.
Assim se faz necessário a contratar um profissional de Direito (Advogado) para que possa defender seus direitos e interesses.

Jonas Ferreira Advocacia e Consultoria Advogado em Balneário Camboriú

27 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança