Nome no Spc Sem aviso prévio

Feita por >BRUNA FRANCIELY FURTADO>. 4 fev 2019 Calúnia

Gostaria de uma informação sobre como devo proceder em uma situação. Em 2016, em uma busca por emprego na internet, encontrei no site «Itajaí Online» um tal de programa PROAPE, que supostamente seria para jovens e menores aprendizes, fui ao endereço informado, lá uma das atendentes me explicou que´se trata de um programa que ajuda jovens na sua inclusão ao mercado de trabalho. Eu disse que estava interessada em me inscrever, porém ela começou a mencionar que eu teria muito mais possibilidades de ser chamada para trabalhar se fizesse um curso na própria instituição, porque as empresas vinculadas valorizam muito mais pessoas que tem diplomas da mesma. Dito isso, voltei para casa, eu, com 19 anos, totalmente dependente dos meus pais, cursando a faculdade que consegui por meio de bolsa, resolvi conversar com eles, dizendo que a suposta moça me falou que eu teria muito mais chances de conseguir um emprego caso fizesse o tal curso. Eles como queriam muito que eu conseguisse um emprego, resolveram aceitar. Fizeram o cadastro em meu CPF, porém todas as despesas quem arcava era meu pai, pois como citado anteriormente, eu não possuía condições financeiras pra tal gasto. Assinei um contrato muito mal feito e iniciei o curso. quando comecei, não era nada do que foi mencionado, me disseram que eu sairia de lá apta para atuar na função, e quando cheguei na aula, era uma sala cheia de pessoas fazendo inúmeros cursos, somente um professor, que mal nos dava atenção, uma aula em slides, dada por uma gravação em um computador, uma prova, que podia muito bem ser manipulada para se tirar sempre notas altas. Senti que não estava aprendendo nada, após uns dois meses de curso, conversei com meus pais e eles decidiram cancelar, a principio a multa de cancelamento estava em mais ou menos 340 reais, uns meses depois, estava em 720. Meu pai decidiu que não pagaria, porque achou um absurdo o valor da multa e que eles não sujariam meu nome. Parei o curso, meus pais não pagaram. Semana passada, depois de todo esse tempo, iniciei um processo de locação de uma casa, no qual tudo estava correndo bem, estou gravida e preciso locar um lugar maior para meu filho e com o que me deparo? Meu nome no SPC, sem ter sido avisada previamente, sem carta, sem contato, sem nem mesmo tentativa de negociação. A empresa possui várias reclamações na internet, de pouco tempo atrás, denunciando as taxas abusivas, descaso com os clientes, propaganda enganosa e por colocar pessoas no spc sem aviso prévio. O que faço agora? Tenho como processar a empresa por alguma causa citada acima?

A melhor resposta

Boa Tarde, existem duas situações e dois problemas presentes nessa situação, o débito ainda está em aberto, ou seja, ele poderá ser cobrado judicialmente, ou extrajudicialmente, o que possibilitaria a negativação, contudo, as devidas notificações deveria ter ocorrido.

No caso, para se requerer qualquer pretensão, se realmente o débito existe, mesmo que se questionando o valor, e pagando um valor menor, e no máximo uma indenização ou ressarcimento, pela não notificação da ocorrência da negativação.

8951 respostas

Advogados especializados em Calúnia

Ver mais advogados especializados em Calúnia

Outras perguntas sobre Calúnia