o adv pode cobrar 30% da mae msm nao ter recebido a pensao atrazada do pai ?

Feita por >de>. 6 mai 2023

procurei a OAB para tratar pobre pensão de alimentos o adv ficou no caso cerca de 1 ano , porém abandonou o caso e não me avisou, procurei um outro adv porém desse vez particular, ele me orientou que não iria cobrar nada de mim , somente quando o pai da minha filha pagar oque estava devendo de pé são, porém já se passou quase 1 ano que está com ordem de prisão e está difícil de achar ele, porém o adv me ligou perguntando se teria algum risco dele ir pra cadeia e não pagar, eu disse que não sabia as veses poderia ter esse risco sim , o adv mudou a conversa dizendo que precisa receber e que se msm eu não receber as pensões atrasados, eu vou ter que arcar com os 30% msm eu não recebendo, sendo que ele não me avisou nada disso no começo.. isso é certo ? sou obrigada a pagar pra ele se não recebi , ele meio distorceu a história e disse que era assim que funcionava.