O pai tem direito de levar para casa dele um bebê de 3 meses?

Feita por >ISABELLA CRISTINA FERREIRA PEIXOTO>. 21 fev 2015

Permito ele e a família dele visitar o dia que quiserem, porém nunca vieram, sempre querem que a bebê vá para a casa deles. Enquanto estávamos juntos tudo bem, mas agora não tem sentido que eu frequente a casa deles e nem que eu permita que um bebê tão novinho vá sem mim. As visitas podem ser combinadas apenas na minha casa mesmo? A partir de que idade sou obrigada a deixar ele leva-lá?

A melhor resposta

Bom dia. O melhor seria você aguardar a criança completar uns dois anos de idade, pois ela já estará se falando, se comunicando, o que seria muito mais fácil verificar qualquer falta de cuidado. No caso em que a criança ainda seja um bebê, o interessante seria que as visitações ocorressem em sua residência, de preferência em sua companhia. Seria ainda interessante em caso de discordância por parte do pai a regulamentação de visitas através do judiciário. Informe-se ainda que os processos que se discutem guarda e visitação o juiz deverá verificar o melhor interesse da criança e não dos pais, que no seu caso seria que a criança que ainda é um bebê, fique a maior parte do tempo com a mãe, pois ainda depende de amamentação e cuidados especiais.

Samantha Mion Matias Advogado em Cachoeiro de Itapemirim