O que devo fazer para reverter revelia devido um AR assinado?

Feita por >NB>. 23 jan 2020 Recursos

Assinei um AR via correios , só que ao abrir as informações não constava do que se tratava, e o endereço era de quem me acusou, o tamanho era padrão do AR mas vi que foi imprimido de cabeça para baixo, então não sabia dia nem hora da audiência e foi tido como revelia pois pela minha ausência, mas de boa fé assinei. O que devo fazer?

A melhor resposta

Boa Tarde NB, primeiramente precisará de advogado(a) ou defensoria pública, posteriormente terá de se verificar o andamento do processo, em que fase se encontra, além disso, seu advogado(a) irá peticionar informando do erro, e anexado o AR que foi entregue erroneamente e com erros, para, se for o caso, tentar reverter a situação. Isso não significa que o pedido será aceito pelo juízo, mas caso aceito, pode ter outra audiência, não sendo o caso, ou se faz um acordo com a outra parte, ou terá de arcar com o que a sentença deferir.

Recorrer pode não ser uma opção, pois muitos tribunais não aceitam e não analisam recursos onde ocorreu a revelai, mas diante da situação, podem ser que analisem.

8951 respostas

Advogados especializados em Recursos

Ver mais advogados especializados em Recursos

Outras perguntas sobre Recursos