O que faço agora e o que vai acontecer?

Feita por >Diene>. 6 fev 2017 Furto

Pratiquei pequenos furtos de valores em dinheiro da empresa em que trabalhava, mas quando comecei a pagar o que peguei, a empresa demitiu todos os funcionários. Não aguentando mais guardar esse peso, marquei um horario com meu ex Diretor e contei a ele tudo o que fiz. O mesmo me fez assinar um contrato no qual eu me comprometo a pagar parcelado 400,00 até a quitação total da divida. Mas ao comunicar o fato aos demais sócios, uma nova decisão tomaram. Decidiram tomar as providências certas, que devia ter sido feita desde o inicio, começando por um boletim de ocorrencia. Preciso saber o que vai acontecer comigo e como devo proceder? Sei que errei, mas tenho 3 filhos e estou de seguro desemprego. Foi por necessidade de sobreviver mesmo e até comecei a pagar um pouco. Disse aos responsaveis da empresa que estou disposta a pagar o valor e que estou colaborando, mas ninguem me orienta sobre o que vai acontecer. Serei presa? Virão me buscar aqui em casa? O que tenho que fazer?

A melhor resposta

Diene, se os responsáveis pela empresa realmente fizeram o boletim de ocorrência, você será processada criminalmente por furto, será ouvida e todas as tuas razões serão levadas em conta pelo juiz. Se você é ré primária, será oferecido um benefício que substitui a pena, mas te obriga a se apresentar em juízo mensalmente por 2 anos, e deverá restituir todo o valor furtado. Contrate um advogado ou busque a defensoria pública da tua cidade. Dificilmente você será presa.

Bilibio Advogados Advogado em Passo Fundo

40 respostas

Advogados especializados em Furto

Ver mais advogados especializados em Furto

Outras perguntas sobre Furto