O que pode ocorrer em caso de estelionato?

Feita por >Allan>. 30 jun 2016 Estelionato

Bom dia! Em 2011 fui envolvido num caso de estelionato no quartel onde eu sirvo. Num primeiro momento o coronel não fez a denúncia. Simplesmente me deu uma prisão 16 dias. Passados seis meses houve troca de comando e o novo coronel abriu inquérito policial militar que vem se arrastando até hoje. Agora vou ter uma audiência e gostaria de saber o que pode ocorrer comigo...

A melhor resposta

Pelo Código Penal Militar (Lei nº 1.001 de 1969), em seu Art. 251 diz que voce poderá pegar de 02 a 07 anos de reclusão, conforme descrito abaixo in verbis:

Art. 251. Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de dois a sete anos.

Diante do exposto, seria salutar verificar todos os ditames da acusação para

Cláudio Vasconcelos Advogado em Rio de Janeiro

215 respostas

Advogados especializados em Estelionato

Ver mais advogados especializados em Estelionato

Outras perguntas sobre Estelionato