Pai atrasa pensão todo mês

Feita por >Carla>. 20 dez 2019 Pensão

*Tenho uma filha de 5 anos. Eu e o pai fizemos um acordo judicialmente. Ficou acordado que ele pagaria 30% do salário mínimo a título de alimentos e arcaria com 50% das despesas extraordinárias (gastos hospitalares, remédios, dentista, materiais escolares, inclusive uniforme...). Minha filha tem plano de saúde pago pela minha mãe. Gostaria de saber se ele tem o dever de arcar com a metade da mensalidade do plano dela.

*Além disso ele anda fazendo birra com questões de saúde da criança (digo birra porque ele nunca duvidou antes e agora que tivemos alguns problemas ele começou a procurar confusão) . Passei pra ele a relação de consultas e exames que ela fez no último mês. Mandei o pdf da relação de consultas e exames feita no site do plano que é do governo do estado de Goiás (IPASGO) e ele duvidou da veracidade. Passei então o número do cartão dela e a senha, pra que ele mesmo pudesse consultar... Continuou a birra. Queria ver tudo assinado pelo médico. Mandei todos os resultados dos exames assinados pelos respectivos médicos/laboratórios. Porém as guias de consulta do Ipasgo não tem assinatura médica. Mas contêm o número da matrícula e o valor recolhido. E os pedidos de exame feitos pelo pediatra (com assinatura dele) ficam retidas no laboratório/clinica após os exames serem feitos. Mesmo depois de tudo além de dizer que não tem dinheiro esse mês, ele continua de birra não aceitando os comprovantes que mandei. Como proceder

*Além de todo esse problema, ele deveria pagar a pensão até o dia 5 do mês subsequente ao vencido. No caso, ele tinha até o dia 5 de dezembro para pagar a pensão referente ao mês de novembro. Já estamos em 20 de dezembro e nada de ele pagar. Todo mês é isso. Tem alguma coisa que eu possa fazer quanto a isso?

Grata a quem puder me aconselhar!

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão