Parcelas do seguro desemprego devolvidas

Feita por >SANDRO SOUSA OLIVEIRA>. 26 mai 2020 Carteira de trabalho

Boa Noite, gostaria de tirar uma Duvida, trabalhei em uma empresa no período de 01/11/2013 ate 08/06/2016, fiz todo o Procedimento para Receber Benefícios de Rescisão, FGTS e "Seguro Desemprego", o que acontece é que naquele tempo confesso que era leigo nas leis trabalhistas vigentes, eu dei entrada no Seguro e naquela época pensei que de já tinha recebido o seguro Desemprego, porém hoje estou Entrando com Processo em uma Empresa, comecei a Utilizar a Carteira Digital onde consta todos os dados de contrato e Benefícios, ao Verificar a Aba de (Seguro Desemprego) consta o Número de Requerimento na data 17/10/2016, eu consultei e lá contam 5 parcelas porém 3 delas estão com a situação "Devolvida", eu não entendi o por que, cheguei a pesquisar onde foi falado que pode ser dados inconsistentes ou não retirada do Seguro, cheguei a consultar novamente a Carteira Digital pelo site e lá fala que estava faltando dados: Mão/Cpf e etc, porém como que eu havia recebido 2 dessas 5 parcelas e as 3 primeiras está com situação devolvida? eu fiquei sabendo que teria um prazo no máximo de 2 anos para reter esses valores, gostaria de saber se tenho direito? por gentileza, obrigado.

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho