Pensão alimentícia maior de 18, meu pai me enganou.

Feita por >Mateus Braulio>. 18 mar 2020

Ola, quando completei 18 anos tava no meu ultimo ano do ensino médio, meu pai
estava pangando a pensão, ai fiz 19 anos terminando o ensino media fui trabalhar com meu pai, decidir não continuar estudando ai ele parou de me paga a pensão sem ir no juiz para cancelar a pensão, depois de um tempo em dezembro de 2019 eu e meu pai assinamos uma procuração para uma advogada pode ir no juiz cancelar a pensão. Pesquisei na internet pelo que vi ele tinha que me paga os atrasados, mas quero ter certeza para mim pergunta ele por que me enganou sendo que tem condições de me paga os atrasado multiplicado por 10.

(OBS: Meu pai não me pago os atrasados, recebia mei salario.)

Minha duvida meu pai fico sem me paga a pensão de 1/2019 á 12/2019 ele teria que me paga esses meses atrasados?
Depois da pensão cancelada posso conseguir os atrasados através da lei?
Como calcular os juros das pensões atrasadas ?

Obrigado pela atenção, desculpe si tive algum erro de escrita.

A melhor resposta

Boa Tarde Mateus, sim, se o cancelamento foi feito posteriormente, os atrasados são devidos, contudo poderá haver recursos, e tudo o mais, contudo é possível reaver esse valor. Claro que seu pai irá argumentar que trabalha com ele, tentará justificar que o valor não é devido, etc.

O pedido ainda poderá ser feito, mesmo depois de cancelada, mas como passa de três parcelas, só cabe pela modalidade de penhora de bens, e no caso dos juros, em regra não se aplica, até porque foi deferida por sentença judicial, e nesse caso, a mesma deveria informar a aplicação de juros, como não ocorreu, não se aplica nenhum juros.