Pensão para filhos da esposa dele

Feita por >Barbara Araujo>. 11 out 2017 Pensão

O pai do meu filho pagava meio salario minimo de pensão para ele.

Agora ele alegou que separou da atual esposa paga e fez um acordo no juiz para pagar a pensão para o outro filho dele, 25% do salario minimo, com isso entrou com revisão de pensão do meu filho, e conseguiu que a juiza baixasse do meu filho para 25% do salario minimo, para igualar os filhos.

Mas tenho certeza que esse filho mora com ele, que ele continua morando com a mãe desse filho. Tenho uma pessoa conhecida que confirma com certeza que os dois estão juntos.

Conseguindo provar isso, qual a chance da juiza voltar ao valor de meio salario minimo para meu filho, pois a separação e o acordo da pensão da outra mulher, foi feito tudo judicialmente também.

Não é justo, pago escola particular, tem remedios, e tudo mais, isso não supre a necessidade do meu filho.

A melhor resposta

Olá! Então, realmente seria preciso você provar todas essa situação que você relata. O pensão pode ser sempre revista a qualquer momento, caso mudem as condições de quem paga e de quem recebe. E independentemente do quanto você paga de despesas para o filho, seria preciso ver também as condições financeiras que o pai tem para pagar a pensão. Mas, enfim, é, sim, sempre possível rever essas condições, caso fatos ou provas novas surjam.
Atenciosamente
Altamir

Altamir Santos Filho Advogado Advogado em Brasília

22 respostas

Barbara!
A pensão alimentícia é calculada com base na necessidade dos filhos e na possibilidade de quem paga. O fato do pai do seu filho ter outros filhos já possibilita a revisão dos valores pagos e isso independe dele estar morando junto ou separado desse outro filho. Se você considera que o valor pago é menor do que o pai do seu filho poderia pagar, aconselho a procurar um advogado e rever judicialmente estes valores.
Att, Gibran Vasconcelos Advogados - Canoas/RS

Gibran Vasconcelos Advogado Advogado em Canoas

155 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão