Posso abrir processo por ofensas em rede social?

Feita por >Fabiane Rodrigues>. 28 abr 2020

Eu participava de um grupo do Facebook. De uns tempos pra cá, eu via postagens de homens que não me agradavam: coisas que remetem ao machismo e tentativas de assédio.

Um dia, no sábado, que mais uma postagem de um homem que não me agradou. Ele disse que na postagem assim: "Infelizmente as damas estão me ignorando no Messenger"
Daí não me segurei, falei que se ele tava sendo ignorado era porque merecia. Afinal, acredito que exista uma razão para que as mulheres o ignorem.
Só que eu não me segurei me mandei ele parar.
Ele ficou revoltado com meu comentário e respondeu me chamando de vagabunda. A resposta dele foi assim: "Não vou pastar porque não sou como os homens que você costuma levar pra sua cama. E outra: você sabe ler? Eu disse damas e não vagabas. Logo, este post não é pra você"
Me senti ofendida com isso.
Então, quero saber se por esse esse motivo, posso abrir um processo por danos morais.
Eu tenho print do posto dele e da reposta em que ele me ofendeu.

A melhor resposta

bom dia! Você pode processá-lo na esfera criminal por injúria e difamação e na esfera civil pedindo dano moral. No entanto, pedidos de dano moral são bem subjetivos e é necessário demonstrar ao Juiz que sua dor e humilhação passaram de apenas de problemas no cotidiano. Lembrando também que seria ideal você saber onde localizar o homem que te ofendeu sabendo o endereço dele ou do trabalho para que ele seja intimado se possível

Dailza da Silva Emílio Advocacia Advogado em Limeira

1 resposta