Posso pedir para descontar do inventário as despesas com funeral?

Feita por >Rafaella>. 13 nov 2018 Inventário

A questão é a seguinte, meu pai tinha somente uma irma viva, bem mais nova e a quem ele tratava como filha, ela por sua vez tinha um filho só. Ocorre que ela se suicidou de forma brutal - e meu pai que é idoso e com sérios problemas cardiológicos (ja teve que tomar choques no coracao por 5 vezes pra voltar a viver - cardioversão), foi avisado e seguiu com o filho dela para ver aquela cena lamentável. O corpo precisou ser tratado e limpo para que ela tivesse um velorio digno. Eu e minha irma moramos a 700km da cidade onde meu pai e a irma moravam. Acontece que o filho dela, aproveitando o fato do meu pai estar fragilizado, pediu a ele se poderia emprestar os cheques para parcelar o funeral, que ele recebendo o seguro desemprego e o acerto da empresa que minha tia trabalhava, pagaria.
Ocorre que até uma advogada meu pai arrumou pra ele e em poucos dias ele recebeu o valor e sacou e FGTS - e falou pro meu pai que não paga e nem vai pagar, ficando meu pai, idoso e doente com a divida no valor de R$6.600,00, em 6x de R$1.100,00.
Foi aberto o invetario dela pois ela tinha alguns bens (casa e carro), seria possivel adicionar esse divida do funeral dela no inventário?
Eu teria outro meio de processar meu primo?
Esta claro que ele se aproveitou do fato de eu e a minha irma não estarmos la e do meu pai estar extremamente comovido e impressionado com aquela brutalidade do suicidio.
Vocês poderiam me ajudar?
Obrigada

A melhor resposta

Boa Tarde, nesse caso você pode junto com a advogada a chamada intervenção de terceiros, requerendo como credora do bem, que o espólio do processo pague as despesas e dívidas transferidas ao seu pai.

Outra possibilidade é uma ação de cobrança.

8951 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário