Posso pedir um motor novo depois de uma revisão defeituosa da concessionária?

Feita por >Dalton Beltran>. 2 dez 2015

Eu tenho um carro novo com 4.900 km rodados. Realizei a primeira revisão na concessionária autorizada. Depois de uns 20 minutos de eu ter retirado o carro, alguém da concessionária ligou alegando que tinha esquecido algo (não estou sendo muito específico, pois não entendia muito do assunto, mas era relacionado com óleo). Assustado e com pouca gasolina, parei num posto de combustível e abasteci o carro, além disto, pedi para verificar o nível de óleo no motor, vi que estava tudo ok. Então continuei o caminho para concessionária, mas o carro morreu e não queria ligar mais. Foi chamado o guincho e meu carro foi levado até a concessionária para ser averiguado. Ligaram para mim dizendo que a correia dentada havia se soltado e que iriam fazer testes para saber quais as peças que ficaram defeituosas pelo ocorrido. Liguei para concessionária no dia seguinte, e falaram quais peças iriam trocar por novas. Eu não concordei com esta decisão, pois comprei um carro novo, o mínimo que espero é conseguir um motor novo. Eu digo isto, pois a quebra da correia dentada gera uma séria de problemas ao motor. Mesmo a concessionária alegando que o motor não terá problemas, eu fico preocupado, pois eu não provoquei este defeito. Ou o mesmo foi provocado por um motor problemático de fábrica (que duvido, pois o mesmo nunca tinha problema), ou durante a revisão houve uma falha que provocou tudo isto (muito provável devido a ligação e tudo aconteceu no mesmo dia). A minha convicção que eu merecia um motor novo é devido a pouca quilometragem rodada, a falha durante a revisão por parte da concessionária e a falta de profissionalismo.

Então pergunto: Estou certo em pedir um novo motor?

A melhor resposta

Boa tarde, em situações como esse você pode pedir inclusive a substituição do carro. Tenha em mente que de qualquer forma vai precisar ser feita uma perícia nesse veículo. Qualquer dúvida estou à disposição.

Fernanda Lopes Advocacia Advogado em Brasília