Preciso de ajuda sobre como documentar venda de imóvel

Feita por >ADRIANA>. 27 abr 2016 Quebra de contrato

Sou proprietário do imóvel e rescindi o contrato de aluguel antes do término para colocá-lo à venda. Sei que preciso oferecer o imóvel primeiramente ao inquilino, mas preciso de um modelo de documento para deixar isso tudo registrado para não trazer problemas futuros. Como faço?

A melhor resposta

Olá Adriana,

Vc diz ser proprietária do imóvel já com rescisão do contrato de locação, antes do término do prazo contratual e quer colocá-lo à venda, e sabe que é preciso oferecer o imóvel primeiramente ao inquilino, e necessita de um modelo de documento para deixar isso tudo registrado e não lhe trazer problemas futuros.
A preferência a ser dada, necessariamente por escrito ao Locatário para ser jurídica deverá, antes de qualquer outra coisa estar em conformidade com o instrumento da rescisão contratual da locação e a rspectiva avaliação do seu imóvel, que são importantes para nosso conhecimento e elaboração da carta de preferência. Sem isto estaremos agindo de forma imprudente.
Estou à disposição para maiores informações.
Dr. Osmar Persoli - adv.
Poderia lhe oferecer dezenas de modelos porém, a experiência profissional em casos anteriores recomenda e nos mostra que devemos ser cautelosos para não corrermos o risco de nenhum deles estar correto para os fins a que se destina.

Osmar Persoli Advogados Advogado em Ribeirão Preto

21 respostas

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato