Qual é a chance de ele conseguir a guarda compartilhada?

Feita por >Marina>. 12 abr 2017 Guarda compartillhada

Meu ex marido é um "ex dependente químico" faz 2 anos e meio que ele saiu da ultima clinica de recuperação. Os avós paternos sempre me ajudaram muito e foram muito presentes. Na época do divórcio ele morava com os pais dele, por conta disso fizemos um acordo judicial que ele poderia buscar a minha filha na escola 2x por semana e traze-la de volta para dormir, e também pegar de 15 em 15 dias para passar o fds. Os avós me pediram muito para deixar ela dormir la nesses dois dias na semana para ser mais presentes na vida da minha filha, Por consideração à eles eu acabei deixando. Porém agora ele ja não mora mais com os pais, e a psicóloga da minha filha me pediu para não deixar mais ela dormir com o pai durante a semana pois ela precisava ter uma rotina e tudo isso estava prejudicando ela psicologicamente. Sendo assim, ele não aceitou ter que trazer a minha filha de volta pra minha casa para dormir e agora quer pedir a guarda compartilhada. Ele tem chances de ganhar ? Hoje ele está casado há 5 meses e vai ter outro filho. Eu fico extremamente apreensiva dela dormir na casa dele agora sem os avós, tenho receio dele ter uma recaída e também ele é de uma religião onde eles tomam um chá alucinógeno e a minha filha só pode tomar se eu assinar uma autorização e reconhecer em cartório. Nada contra a religião dele, mas não vejo a menor necessidade de uma criança de 7 anos tomar um chá alucinógeno para entrar em estado de meditação. Enfim, se ele tiver a guarda ele não vai precisar mais da minha autorização. Estou com muito medo. Mesmo com todo o histórico de violências e internações, sera que só pelo fato de estar sem usar drogas há 2 anos ele pode conseguir a guarda compartilhada ?

A melhor resposta

Prezada

A guarda compartilhada é uma regra. Ela sempre é determinada pelo Juiz e não se trata de morar um pouco com o pai e um pouco com a mãe.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada