Quando um dos filhos deixa de receber pensão, pode-se pedir revisão de valor?

Feita por >Cilene>. 27 abr 2016 Pensão

Bom dia! Meu marido tem dois filhos de outro casamento. Paga a pensão que é descontada do salário. A menina vai fazer 18 anos e deixará de receber o benefício. Nesse caso, pode-se pedir revisão do valor, já que apenas um filho continuará a receber a pensão?

A melhor resposta

Bom dia, Cilene!

Primeiramente, a filha, irá fazer 18 anos mas se a mesma estiver ingressando no ensino superior, a pensão alimentícia irá se estender até os 24 anos de idade dela.

Segundo, caso, a mesma não tenha interesse e não ingresse no ensino superior, seu esposo deve pedir a desoneração em razão dela, ou seja, deixará de pagar somente a parte que cabia a filha, permanecendo a do filho.

Contudo, se a situação financeira de seu marido mudou para pior, ou seja, se enfrenta grandes problemas financeiros, pode pedir sim, a revisão do valor de pensão alimentícia.

At.te.

Anônimo-323681 Advogado em Salvador

67 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão