Quanto tempo o FGTS deve ser depositado após o religamento da empresa?

Feita por >Bruna Guerra>. 15 jul 2019 Carteira de trabalho

Meu desligamento já foi feito da empresa a mais de 30 dias e meu fgts não foi depositado completo, trabalhei 1 ano na empresa e tem apenas 277,00.
Sei que tem esse valor pois fui verificar para dar entrada em meu apartamento

A melhor resposta

Boa Tarde, a liberação deve ocorrer junto com o pagamento das verbas rescisórias e trabalhistas, caso não tenha ocorrido, talvez seja o caso de solicitar, com certa urgência, a entrega da chave para que seja feito o deposito e liberação do FGTS.

8951 respostas

Bruna Guerra, seria interessante você ter falado o valor do seu salário, pois o advogado calcula imediatamente o valor estimado dos seus depósitos na sua Conta Vinculada do FGTS. O prazo para liberação da chave do FGTS somente é fornecida nos casos de dispensa sem justa causa e de acordo com o tipo de aviso prévio dado: trabalhado ou indenizado. Quando trabalhado por 30 dias, a liberação é feita no primeiro dia útil após o desligamento da empresa; quando indenizado, com dispensa de cumprimento do aviso, a partir do 11º após o desligamento da empresa. Além disso, o FGTS deve ser depositado todo mês e não somente no momento da dispensa. No momento da dispensa é depositado apenas a multa de 40% sobre todos depósitos realizados. Quando a empresa deixa de depositar as cotas mensais regularmente ela está cometendo uma infração contra os direitos dos trabalhadores. Bem, no seu caso parece que houve irregularidade. Contrate uma consulta com um advogado trabalhista para saber se você foi lesada.
Boa sorte,
Dr. Jorge Viana
Advogado

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho