Quero vender um imóvel, mas tenho um problema familiar

Feita por >MARCOS YOSHIO KONO>. 26 mai 2020 Direito imobiliário

Comprei uma casa por procuração em 1994. No caso, o procurador era meu irmão. A casa está no meu nome mas, minha mãe e irmã, tbm entraram com uma parte. Eu dei quase a metade do valor. Hoje, estamos com um problema familiar. Moro só com minha mãe mas, nossa relação não é das melhores. Pra completar minha irmã e irmão se metem muito, então, eu queria vender a casa, pegar minha parte e ir viver em outro lugar, nem que eu tenha que alugar um imóvel. Minha mãe no caso, teria que ir morar com minha irmã ou irmão, que já são casados e cada um tem suas casas, o que minha mãe e nem eles iriam gostar muito mas, diante das circunstâncias, não vejo outra alternativa. Minha dúvida é, se elas (minha mãe e irmã) podem entrar com processo pra impedir a venda da casa. A casa, como falei, está em meu nome, mas como tem mais dois "sócios", não tenho muita voz de comando dentro de minha casa mesmo. Eu só quero a minha parte mas, tenho medo de dar algum problema e enroscar a venda. Poderiam me dar uma luz? Obrigado!

A melhor resposta

Boa Tarde Marcos. A escritura do imóvel está em seu nome? ou é apenas um documento particular? Pela seu relato, o melhor será ofertar a sua parte para que sua mãe e irmã comprem, e elas não aceitando, poderá vender o imóvel para terceiros e cada um receberá a sua parte. Para maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário