Recebi uma notificação de despejo

Feita por >Dayane Costa do Nascimento>. 26 jan 2020 Direito imobiliário

Não estou sendo despejada pelo aluguel em atraso. Estou sendo despejada por conta que tenho um cachorro. Meu cachorro é da raça rottweiler misturado com doberman, tem 9 meses, e é um filho amável, calmo, sem histórico agressivo, e tem um temperamento muito tranquilo, isso tenho como provar. Há 1 mês mudei para o apartamento da minha mãe, e trouxe meu cachorro, esse condomínio não tem proibição de animais, quase todos os kinquilinos possuem cães ou gatos, mas estou sofrendo discriminação por conta da raça do meu cachorro por parte de uma moradora que tem uma certa preferência pela dona do prédio. Meu cachorro é silencioso, nunca agrediu ninguém, e não utiliza das áreas comuns do prédio. Só sobe e desce pelas escadas em horário que não tem fluxo de gente. Quando mudamos para cá tivemos alguns problemas, acredito que por três vezes ele fez xixi e cocô na garagem, mas eu mesma limpei e após isso ele não fez mais as necessidades dele no condomínio, isso foi uma reclamação feita pela dona do prédio e foi resolvido. Tem uma moradora que as duas vezes que ela viu o cachorro ela me constrangeu com olhares de reprovação, e foi clara na insatisfação, logo após nos esbarrarmos pelo condomínio as reclamações chegaram. Deixo claro que estava há metros de distância dela, o cachorro estava preso na coleira junto ao meu corpo com uma guia curta, mas não estava de focinheira, o cachorro sequer olhou para ela. A dona do condomínio me sugeriu mandar o cachorro para a casa de terceiros, o zelador reclamou que o cachorro solta pêlo, então eu mesma me responsabilizo de varrer o percurso que ele faz, e mesmo assim hoje fui notificada de que não há mais possibilidade de permanecer aqui com o cachorro, mesmo ele nunca tendo causado dano algum para ninguém.

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário